Você está à procura do telefone da Vivo para realizar uma reclamação ou tirar alguma dúvida a respeito da sua conta, não é mesmo?
Pois bem, não se preocupe. Você chegou ao lugar certo!
Como a missão do nosso blog é descomplicar a vida das pessoas, mostraremos todos os telefones disponibilizados pela Vivo.
Além disso, mostraremos que existem outras formas eficientes de entrar em contato com a empresa.
Por fim, apresentaremos as mídias sociais da Vivo e o histórico de reclamações da empresa. Vamos lá?
Qual o telefone da Vivo?
Os telefones do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Vivo são separados de acordo com o serviço contratado pelo cliente junto à operadora. Os números seguem abaixo:
- Vivo Fixo (Central de Relacionamento para Clientes Residenciais): 103-15
- Vivo Internet (Central de Relacionamento para Clientes Residenciais): 103-15
- Vivo TV HDTV (Central de Atendimento Telefônica TV Digital): 106-15
- Vivo TV Plus (Central de Atendimento Telefônica TV Digital): 106-66
- Vivo Móvel (Central de Relacionamento – direto de um telefone Vivo): *8486
- Vivo Móvel (Central de Relacionamento – direto de aparelhos TDD, apoio a deficientes auditivos): 142
- Vivo Móvel (Central de Relacionamento – de qualquer telefone, incluindo não Clientes): 1058
- Vivo TV Fibra (Central de Atendimento Telefônica TV Digital): 106-15
- Vivo Internet Fibra (Central de Relacionamento para Clientes Residenciais): 103-15
Qual o telefone da Ouvidoria da Vivo?
Se você deseja fazer uma crítica ou um elogio referente à prestação de serviços da empresa ou teve uma reclamação não solucionada pelos outros Canais de Relacionamento (SAC), basta ligar para a Ouvidoria da Vivo.
- Ouvidoria Vivo: 0800-775-12-12
O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Como é de praxe em nossos artigos, gostaríamos de alertar que o contato com a Ouvidoria só deve ser realizado após tentativa inicial de resolução do problema com a Central de Atendimento (SAC).
Caso você ligue para a Ouvidoria e não tenha nenhum número de protocolo em mãos, o atendimento será negado.
Atendimento via SMS para clientes Vivo Móvel
Utilizando o atendimento por SMS, o cliente pode tirar dúvidas, ativar serviços ou consultar informações sobre os serviços de telefonia móvel da Vivo.
Para isso, basta enviar um SMS com sua dúvida ou solicitação para o número 1058. Em seguida, eles enviarão uma resposta. Todo o atendimento é realizado via SMS.
O serviço é gratuito e funciona 24h por dia, 7 dias por semana.
Atendimento por e-mail
Conforme mencionado na introdução deste artigo, a Vivo disponibiliza formas alternativas de contato para seus clientes.
Uma dessas formas é o contato por e-mail, que pode ser bastante interessante para aquelas pessoas que não dispõem de tempo para ficar no telefone esperando o atendimento.
Para usar este canal de atendimento, você deve clicar neste link.
Após realizar este comando, você será direcionado para a página mostrada abaixo.
Uma vez estando neste ambiente do site, você deverá selecionar o seu perfil e o motivo do contato.
Feito isso, será necessário inserir outros dados, tais como: assunto, nome completo, e-mail, celular, telefone e CPF.
Após o preenchimento destas informações, basta digitar a sua mensagem (máximo de 2048 caracteres) e clicar no botão “Enviar”.
Pronto! Agora, basta aguardar a resposta da Vivo.
Chat online da Vivo
A Vivo também disponibiliza atendimento online, por meio do seu chat.
Você pode acessar este canal de comunicação fazendo login no sistema “Meu Vivo” ou clicando no ícone “chat online”, que encontra-se no lado esquerdo da tela da seção “Fale Conosco”.
Atendimento presencial nas lojas da Vivo
A Vivo possui lojas espalhadas por todo o Brasil.
Para encontrar a loja mais próxima de você, basta clicar neste Link e digitar as informações a respeito da sua localização (local, rua, cidade ou CEP).
Redes Sociais da Vivo
Como a Vivo é uma empresa de telecomunicações, ela não poderia deixar de estar presente e atuante nas redes sociais.
Sendo assim, a empresa utiliza diversas mídias para se aproximar dos clientes e divulgar suas atuações.
Em diversas situações, o contato através destas ferramentas de comunicação pode esclarecer dúvidas ou solucionar reclamações de forma rápida e eficiente.
Por esta razão, estamos disponibilizando os links destes canais logo abaixo:
Aplicativos para Smartphones
A Vivo possui dois aplicativos, “Meu Vivo Móvel” e “Meu Vivo Fixo”.
Através desses apps, você pode consultar dados do plano, gerenciar o pacote de internet, obter o saldo, realizar recargas, entre outras funcionalidades.
Os aplicativos são grátis e encontram-se disponíveis para download nas plataformas Android e iOS.
- Download do app “Meu Vivo Móvel” para aparelhos com sistema Android
- Download do app “Meu Vivo Móvel” para aparelhos com sistema iOS
- Download do app “Meu Vivo Fixo” para aparelhos com sistema Android
- Download do app “Meu Vivo Fixo” para aparelhos com sistema iOS
Outras opções para contato telefônico com a Vivo
Denúncias de Vandalismo com Cabos da Vivo:
Para fazer uma denúncia de furto de cabos telefônicos ou vandalismo, o cliente deve entrar em contato com a Vivo através do telefone abaixo. A ligação é anônima e gratuita.
- 0800-144-444 (selecionar opção 02)
Números Importantes para Clientes Vivo:
Caixa postal
- *555 (Ligações tarifadas de acordo com seu plano)
Promoções
- *9000
Vivo informa
- *365
Para realizar essas ligações é necessário fazer a chamada do seu número Vivo.
Números Importantes para Clientes Vivo Pós:
Saldo de consumo parcial
- *8012
Saldo do programa de pontos
- *8011 ou envie um Torpedo SMS gratuito com a palavra SALDO para 8011.
Para realizar essas ligações é necessário fazer a chamada do seu número Vivo.
Números Importantes para Clientes Vivo Pré e Controle:
Recarga
- *7000 + código da recarga (número encontrado ao raspar o cartão de recarga)
Saldo por SMS
- *8000
Saldo por Voz
- *5005
Para realizar essas ligações é necessário fazer a chamada do seu número Vivo.
Vivo Empresa:
Você pode agendar uma visita. Para isso, basta ligar gratuitamente para o número abaixo.
- *8486.
Internacional:
No Brasil
- *8486 (direto do seu Vivo)
No Exterior
- +55 11 3056 8628. (Também aceita ligações a cobrar a partir de telefones fixos)
Todas as ligações são gratuitas.
Reputação da Vivo no “Reclame Aqui”
O site “Reclame Aqui” costuma ser um ótimo local para resolver problemas com as empresas, principalmente quando todas as alternativas anteriores tiverem falhado.
Com objetivo de avaliar se esta ferramenta funciona de forma satisfatória com a Vivo, decidimos consultar a reputação da empresa no “Reclame Aqui”, conforme mostrado na figura abaixo.
Obs: Consulta realizada em 13 de abril de 2019.
Curiosamente, a Vivo não respondeu a nenhuma reclamação postada no site, o que indica pouca preocupação da empresa com a sua imagem perante os consumidores.
Sendo assim, o site “Reclame Aqui” não é uma boa opção para solucionar problemas com a Vivo.
Ressalta-se que muitas pessoas utilizam o “Reclame Aqui” para avaliar se vale a pena comprar um produto ou serviço com uma determinada empresa.
Logo, o descaso da Vivo com as reclamações postadas neste famoso site é bastante prejudicial para o crescimento da empresa e entrega de resultados aos seus acionistas.
Considerações Finais
Neste artigo, mostramos todos os números de telefone da Vivo, desde aqueles mais famosos (*8486 e 103-15) até aqueles desconhecidos pela grande maioria da população, como é o caso do telefone para denúncia de vandalismo (0800-144-444).
Mostramos, também, que é possível entrar em contato com a Vivo usando outros canais de atendimento, tais como: e-mail, chat online, aplicativos, SMS e lojas físicas.
Por fim, apresentamos a reputação da empresa no “Reclame Aqui” e chegamos a conclusão de que esta ferramenta não é apropriada para resolver problemas com a Vivo.
Desta forma, esperamos que este material tenha ajudado nossos leitores a encontrarem todos os contatos da Vivo de forma fácil e rápida.
Nota: Nosso site tem caráter meramente informativo e não possui qualquer ligação com a Vivo. Desta forma, dúvidas e/ou reclamações devem ser encaminhadas à empresa, pelos canais de atendimento.
Preciso do número da central de atendimento da vivo preciso de uma fatura detalhada
Oi, Elaine.
Está no artigo.
Abs