Você está com dificuldades para encontrar o telefone da Embasa e, com isso, registrar sua reclamação ou esclarecer alguma dúvida?
Se a resposta for sim, não se preocupe! Te mostraremos qual é o telefone da Embasa e formas alternativas para entrar em contato com a empresa.
Além disso, apresentaremos o histórico de reclamações da Embasa bem como as mídias sociais da empresa. Confira abaixo!
Qual o telefone da Embasa?
O número do telefone da Embasa é 0800-0555-195. Portanto, os moradores dos municípios baianos atendidos pela Embasa podem registrar dúvidas, reclamações e/ou sugestões através desta Central de Atendimento (SAC) que funciona 24 horas por dia.
A Embasa também disponibiliza um endereço de e-mail para contato com o Suporte Técnico: [email protected]
Como entrar em contato com a Ouvidoria da Embasa?
O contato com a Ouvidoria da Embasa pode ser feito de quatro formas distintas, a saber: internet, Whatsapp, telefone e atendimento presencial.
- Internet: http://www.ouvidoria.ba.gov.br/
- Whatsapp: (71) 99911-7631 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h).
- Telefones: 0800-284-0011 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriado), 3372-4938 ou 3372-4948.
- Presencial: o cliente deve comparecer à Ouvidoria Geral do Estado ou ao prédio da Embasa, localizado na 4ª Avenida, nº 420 – Centro Administrativo da Bahia – Salvador – BA.
É importante ter em mente que a Ouvidoria não é o primeiro lugar para realizar reclamações ou esclarecer dúvidas. O primeiro contato deve ser feito por meio do SAC da Embasa no telefone 0800-0555-195.
Se a solicitação registrada no SAC não for atendida no prazo informado, aí sim você deverá procurar a Ouvidoria, utilizando os contatos descritos acima.
Lembre-se que é imprescindível anotar o número de protocolo do atendimento telefônico realizado pelo SAC da Embasa. Este número será exigido quando você fizer o contato com a Ouvidoria. Sem ele, o atendimento na Ouvidoria será negado e você terá que fazer um novo contato pelo telefone 0800-0555-195.
Mídias sociais da Embasa
Além dos canais convencionais de atendimento, a Embasa dispõe de mídias sociais, as quais permitem maior interação com os seus clientes e divulgação de material publicitário e de conscientização sobre o uso de recursos hídricos.
Os links para acessar as mídias sociais da Embasa são apresentados abaixo:
Reputação da Embasa no “Reclame Aqui”
Na teoria, as reclamações direcionadas ao SAC ou à Ouvidoria das empresas deveriam ser atendidas. Contudo, nem sempre é isso o que acontece na prática.
Desta forma, uma boa estratégia para pressionar a empresa a resolver uma determinada reclamação é postá-la no site “Reclame Aqui”.
Por esta razão, decidimos consultar a reputação da Embasa neste site em outubro de 2019. O resultado é apresentado abaixo.
Como podemos observar na imagem acima, a Embasa parece não se importar com a sua reputação neste canal de reclamações.
A empresa não possui nota e sua reputação é “Não recomendada”. Nos impressiona que nenhuma das 1.970 reclamações tenham sido respondidas. Um total descaso.
Dessa forma, este canal não deve ser usado para buscar a resolução de problemas com a Embasa.
Considerações Finais
Apresentamos o número do telefone da Embasa (0800-0555-195) e o endereço de e-mail do suporte técnico da empresa ([email protected]).
Mostramos também como é possível entrar em contato com a Ouvidoria e os requisitos necessários para ser atendido por este canal.
Por fim, disponibilizamos os links para acesso às mídias sociais da Embasa e apresentamos a reputação da empresa no “Reclame Aqui”.
Desta forma, esperamos ter ajudado nossos leitores a encontrarem de forma fácil e rápida todos os contatos desta importante empresa de água e saneamento da Bahia.
Nota: Nosso site tem caráter meramente informativo e não possui qualquer ligação com a Embasa. Desta forma, para dúvidas e/ou reclamações recomendamos o contato direto com a empresa através do telefone 0800-0555-195.
Infelizmente a empresa não se importa com seus clientes para eles tanto faz, é uma vergonha.Água é uma questão de saúde em plena pandemia não temos água para se quer lavar as mãos,talvez se ela sentisse pesar no seu bolso, como por exemplo ,faltando água durante quinze dias não temos direito a pagar a conta ,pondo isso em prática quem sabe ela não repense suas responsabilidades. Então quem sabe um baixo assinado com advogado registrado em cartório…
.. Quando solicitamos água por direito, os funcionários fazem chacota com a situação; espera a água da chuva,não sei que dia tem água não vocês tem é que sofrer mesmo água cai de onze em onze dias durante dois dias apenas.
Boa tarde
Aqui em Ubatã BA não cai água
Na maioria dos bairros inclusive nas ruas 2 de julho não cai água desde ontem e os povo daqui não consegue ficar assim
Oi, Adriana.
Não temos vínculo com a Embasa.
Abs