Você gostaria de fazer algum tipo de reclamação ou apenas esclarecer uma dúvida, mas está com dificuldades para encontrar o telefone da Azul?
Não se preocupe, você chegou ao lugar certo!
Neste artigo, mostraremos todos os números de telefone da Azul Linhas Aéreas.
Além disso, indicaremos quais são os principais canais de comunicação que a companhia disponibiliza para os seus clientes.
Por fim, apresentaremos as mídias sociais da Azul e o histórico de reclamações da empresa. Confira abaixo!
Qual é o telefone da Azul?
O telefone do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Azul é o seguinte:
- SAC Azul: 0800 884 4040
Através deste número, você pode registrar dúvidas, reclamações e/ou sugestões.
Central de Relacionamento da Azul
Caso você tenha interesse em adquirir algum produto da Azul, o melhor canal para contato é a Central de Relacionamento.
Através desse canal, você poderá comprar passagens, obter informações sobre produtos e serviços, realizar alterações e fazer solicitações para a empresa.
Os telefones são:
- 4003 1118 (para capitais e regiões metropolitanas)
- 0800 887 1118 (para demais localidades)
Como posso entrar em contato com a Azul Viagens?
Se você deseja informações ou mesmo adquirir um dos pacotes da Azul Viagens, basta entrar em contato através dos telefones abaixo:
- 4003 1181 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
- 0800 880 2985 (Para demais localidades)
Qual o telefone do Programa Tudo Azul?
Para informações sobre o programa de pontos Tudo Azul, separamos os principais telefones de atendimento, a saber:
- 4003 1141 (capitais e regiões metropolitanas)
- 0800 880 1141 (para demais localidades)
Telefone da Azul Cargo Express
Caso procure informações sobre os serviços oferecidos pela Azul Cargo Express, o telefone de atendimento é:
- 4003 8399 (2ª a 6ª feira: das 8:00h às 20:00h; Sábados: das 8:00h às 14:00h)
Atendimento especial para Deficientes Auditivos
A Azul Linhas Aéreas conta com um telefone para atendimento especial para deficientes auditivos:
- 0800 881 0500
Chat online da Azul
A Azul Linhas Aéreas disponibiliza atendimento online, através do seu chat.
Para acessá-lo, basta entrar na seção “Fale Conosco” do site da Azul e clicar no ícone correspondente, que encontra-se no canto direito da tela (em vermelho, na figura abaixo).
Ressalta-se que a empresa também disponibiliza um chat para deficientes auditivos e fala (em azul, na figura abaixo).
Mensagem pelo site da Azul
Além do atendimento via chat, você pode enviar um e-mail através do próprio site da Azul.
Para isso, basta entrar neste link, preencher o formulário com seus dados, redigir sua mensagem e clicar no botão “Enviar”, conforme mostrado na figura abaixo.
Atendimento Presencial
A Azul Linhas Aéreas possui diversas lojas espalhadas pelo Brasil.
Você pode encontrar a loja mais próxima de sua residência no site da empresa.
Para isso, basta indicar sua localização no link https://www.voeazul.com.br/experiencia-azul/lojas-da-azul.
Redes Sociais da Azul
A Azul Linhas Aéreas também está presente nas redes sociais.
A companhia utiliza diversas mídias para se aproximar do consumidor e divulgar suas atuações.
Em diversas ocasiões, o contato por meio destas redes pode esclarecer dúvidas ou solucionar reclamações de forma bem rápida.
As mídias disponíveis são as seguintes:
Aplicativo para Smartphones
Para os amantes da tecnologia, a Azul disponibiliza um aplicativo para smartphones.
Através desse app, é possível fazer check-in, antecipar voo, acompanhar o status do seu voo, comprar passagens, entre outras funcionalidades.
O aplicativo é grátis e encontra-se disponível para download nas plataformas Android, iOS e Windows Phone:
- Download do app Azul para aparelhos com sistema Android
- Download do app Azul para aparelhos com sistema iOS
- Download do app Azul para Windows Phone
Reputação da Azul Linhas Aéreas no “Reclame Aqui”
O site “Reclame Aqui” é um excelente local para a resolução de problemas com as mais diferentes empresas.
Por esta razão, resolvemos consultar a reputação da Azul no “Reclame Aqui”.
Ao analisarmos os números referentes ao período Geral (figura abaixo), ou seja, desde que houve a inclusão da primeira reclamação no site até o dia de hoje, observamos que a reputação da Azul é considerada apenas “Boa”, apresentando a nota 7,0.
Obs: Consulta realizada em 01 de maio de 2019.
Entretanto, se olharmos a reputação da empresa nos últimos 6 meses, é possível observar que houve uma melhora sensível no atendimento das reclamações postadas neste espaço.
Todos os índices de satisfação dos reclamantes melhoraram, a nota de avaliação saltou para 8,7 e a reputação foi considerada “Ótima” (ver figura abaixo).
Obs: Consulta realizada em 01 de maio de 2019.
Sendo assim, acreditamos que o site “Reclame Aqui” pode ser considerado uma opção bastante interessante para solucionar problemas com a Azul.
Considerações Finais
Ao longo deste artigo, apresentamos os números de telefone do SAC Azul (0800-884- 4040), da Central de Relacionamento (4003-1118 e 0800-887-1118) e de diversos outros setores da empresa.
Além disso, mostramos como é fácil entrar em contato com a Azul pelo site, usando as ferramentas de chat online ou e-mail.
Mostramos, também, como é possível baixar o aplicativo para smartphone e acessar as mídias sociais da empresa.
Por fim, fizemos uma rápida análise sobre a reputação da Azul no “Reclame Aqui” e concluímos que a empresa vem melhorando seu atendimento por este canal.
Dessa forma, esperamos que os leitores tenham encontrado todos os canais de contato com a Azul de forma simples e rápida.
Nota: Nosso site tem caráter meramente informativo e não possui qualquer ligação com a Azul Linhas Aéreas. Desta forma, dúvidas e/ou reclamações devem ser encaminhadas diretamente para a empresa pelos canais de atendimento.
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